Dicas de Conservação e Garantia

Dicas e Conselhos
Cuidando bem do seu produto Tupperware você o terá durante muito tempo. Por isso algumas recomendações são necessárias para a melhor conservação do seu produto.
Quando se compra qualquer alimento, existe uma grande variação quanto ao tempo de duração, o seu frescor e diferença de qualidade. Os produtos Tupperware são perfeitos, pois conservam todos os alimentos frescos num período de tempo maior do que o normal, tanto na despensa, geladeira, quanto no freezer.


Dicas Gerais
Para que as tampas no entortem, elas devem ser guardadas em uma superfície plana.
Quando não estiverem em uso, deixe as bases destampadas, dessa forma, os produtos não ficam com um cheiro desagradável.
Se uma tampa nova estiver muito apertada, deixe-a de molho em água morna por alguns instantes. Em seguida, tampe o produto por cerca de 10 minutos.
Evite usar produtos cortantes.
Não transporte líquidos gasosos nos produtos Tupperware, pois a pressão do gás pode fazer com que a tampa abra.
Não é recomendável colocar açúcar ou óleo para aquecer em micro-ondas dentro dos produtos Tupperware. Por atingirem temperaturas de até 300º C, os recipientes entortam e até derretem.
Deixe os alimentos esfriarem antes de tampar o recipiente. O excesso de calor pode entortar o recipiente.


Como Lavar
Ao lavar as caixas e tampas Tupperware procure usar apenas água e sabão, pois utilizando palhas de aço, saponáceos ou esponjas ásperas você poderá arranhar ou danificar seus produtos. Evite colocar o seu Tupperware em máquinas de lavar louças, o turbilhão intenso de água pode riscar ou "machucar" as peças. Caso você tenha guardado alimentos muito condimentados na sua peça Tupperware, procure lavá-la primeiro em água fria. Um pouco de bicarbonato de sódio dissolvido em água elimina totalmente os cheiros que, por ventura, persistam na peça. Quando você não tiver utilizando seus produtos Tupperware, guarde-os destampados.


Evite fogo e objetos cortantes
Não use facas afiadas ou produtos como sapóleo, para limpar, pois eles poderão estragar seu produto. O fogo, o forno, as chamas e gorduras quentes poderão inutilizar suas peças. Não guarde comidas excessivamente gordurosas e quentes nos produtos Tupperware. Evite colocá-los sobre os bocais ou na estufa do seu fogão. Por causa das altas temperaturas, a maioria dos produtos Tupperware entorta quando utilizados em fornos de micro-ondas, com exceção das linhas: Aquecer, Cristalwave e Actualité. Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para esse uso.


Cuidados no Congelador e Freezer
Por ser de Polietileno puro e possuir uma tampa hermética exclusiva, que conserva a textura, o sabor e a frescura dos alimentos, o produto Tupperware é ideal para congelador ou freezer. Ao retirar seu Tupperware do freezer, deixe-o descongelar por alguns minutos e depois coloque-o sob uma torneira de água fria. Abra primeiro um dos cantos ou levante devagar.


Evitar exposição ao sol
Tupperware é um produto perfeito para ser transportado em viagens, porém o sol não é bom nem para o produto, nem para o alimento que você está transportando. Dessa forma, procure deixar o seu produto na sombra ou lugar fresco para maior segurança do alimento e da própria peça.

_________________________________________________________________________________

Garantia
Padrão Mundial de Qualidade: os mais altos padrões de qualidade utilizados no processo de fabricação dos produtos na Tupperware Brasil, são os mesmos padrões utilizados no mundo inteiro.



Há mais de duas décadas a Tupperware vem sendo reconhecida no mercado brasileiro por sua utilidade, alta qualidade, e garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação. Com um perfeito equilíbrio entre design e praticidade, os produtos Tupperware conquistaram toda a família, sendo utilizados não só para organizar a cozinha, mas também toda a casa.


Os produtos são fabricados com matérias-primas e pigmentos de primeira linha, aprovados pelas rigorosas leis dos Estados Unidos, Europa, e pelo Instituto Adolfo Lutz no Brasil. Tal cuidado com a escolha da matéria-prima garante aos produtos maior durabilidade, resistência a impactos, e segurança para entrar em contato com os alimentos.


O perfeito encaixe de suas tampas evita vazamentos e mantém os alimentos frescos por muito mais tempo.


Moldes de aço inoxidável permitem o acabamento e encaixes perfeitos entre tampas e bases.


Estas são apenas algumas das qualidades que os produtos Tupperware possuem para oferecer a você uma qualidade de vida cada vez melhor.


Cobertura da Garantia
Entende-se como defeitos cobertos pela garantia, todos aqueles previamente identificados como sendo defeitos de fabricação. Os defeitos de fabricação mais facilmente identificáveis são:


Encaixe de tampas muito frouxo ou extremamente apertado
Peças incompletas (com falta de material)
Rachado (ruptura ou tensão)
Tampas rachadas (sem sinais de mal uso)
Descascado
Peças sem uso, manchadas
Desbotada, em bom estado de conservação
Quebrado sem uso (não empilhada)
Falhas na gravação (decoração)
Outras anomalias (peças novas)
Empenadas ou deformadas


O que não está coberto
As situações descritas abaixo não são passíveis de garantia:


Peças sem defeito de fabricação
Peças com sinais de uso indevido
Peças obsoletas
Peças queimadas
Deformadas por excesso de temperatura
Quebradas ou com marcas de pancadas
Marcas de cortes "provocados"
Defeitos forjados
Manchas provocadas por alimentos
Atrito indevido em peças novas
Decoração de produtos (mau uso)